O Acidente vascular cerebral (AVC) é a terceira causa de morte no mundo e a principal causa de incapacidade em nosso país. Entre os fatores de risco nos quais podemos atuar para prevenir um novo AVC estão: hipertensão, dislipidemia, diabetes melitus e tabagismo.

Conforme as recomendações da American Heart Association de 2014, o controle pressórico é indicado para pessoas que tenham sofrido AVC e que ainda estão sem tratamento anti-hipertensivo, quando o valor da PA estiver acima ou igual a 140/90 mmHg. O ideal é manter a pressão sistólica abaixo de 130.

Tratar os níveis elevados de colesterol também é fundamental. Naqueles que já sofreram AVC e mantem níveis de LDL acima de 100 é recomendado o uso de estatinas. Em pacientes com muitos fatores de risco, o alvo de LDL deve ser igual ou inferior a 70.

Pacientes que já sofreram AVC precisam fazer exames para avaliar se apresentam Diabetes, além de também precisarem melhorar seu estilo de vida, o que inclui prática regular de atividade física, redução a ingesta de bebidas alcoolicas e perda de peso.

Cuide da sua saúde e previna-se!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s